Estamos por todo Brasil!

Nos encontre em sua cidade e na internet

© 2017 por liquecracia

Sobre nós

Somos uma posição política?

Não, não existem posições definidas na Liquecracia, entre essa ou aquela filosofia ou posicionamento político. A democracia líquida é um conceito alternativo aos modelos democráticos atuais e existem membros de opiniões políticas diversas colaborando.

Reforçando, a ideia central é bastante simples: Você sempre pode votar nas propostas de leis que lhe interessam, suportadas por debates claros, onde são colocados os pontos de vista contra e a favor.
E quando você optar por não votar, seu voto automaticamente seguirá o de alguém que você confia, pessoa na qual você pode trocar quando quiser. Enfim, somos uma ferramenta democrática.

 

 

 

 

 

 

 


 

Somos um partido político? Onde está a diferença?

No nosso governo atual, nem abaixo-assinados realizados por milhões de pessoas tem sido ouvidos. A população se encontra refém de um desacreditado sistema político representativo, sem qualquer poder de decisão real, nem recursos para intervir de forma efetiva.

Porém, existem dois momentos em que o cidadão tem sua voz ouvida, e esses direitos são invioláveis: Na fundação de um partido político e nas eleições. E por isso, utilizaremos destes meios para que possamos ter poderes políticos reais, em conformidade às leis brasileiras. Nossos poderes políticos são tão fortes quanto for o tamanho da nossa comunidade e nossas posições políticas refletem as decisões realizadas dentro desta comunidade, que é aberta. Por isso, todo apoio conta.

A Liquecracia é uma comunidade que estimula e suporta a prática da democracia líquida no Brasil. 


Para se tornar membro, basta ser brasileiro e ter o interesse de tornar o Brasil uma nação melhor para todos. Para viver, ter uma infância, formar uma família, empreender, trabalhar, se aposentar e morrer.

 

Acreditamos que tudo evolui, e que melhores métodos para decisões políticas podem ser adotados, utilizados os recursos tecnológicos dessa era em que estamos vivemos, a era da hiperinformação.

 

Essa é uma iniciativa que mistura ideologia a pragmatismo. Acreditamos que ser prático não é se sujeitar às condições impostas, isso é ser apático. Suprimir seus próprios valores éticos e ideais por não acreditar em soluções de curto prazo aos problemas que vivemos na política brasileira, é se submeter. E isso é uma escolha.

Afinal, quem somos?

Somos pessoas interessadas em testar o modelo da democracia líquida, simplesmente. Independente da inclinação política e ideológica, acraditamos na possibilidade de que este modelo, dando mais voz ao povo, será mais eficiente, ágil e menos corrupto.

 

"Somos estudantes e aposentados. Somos brancos, negros e pardos. Somos médicos, empreendedores, advogados. Garçons, agricultores, delegados. Somos o povo brasileiro, desta vez, organizados."

Dúvidas comuns


A democracia líquida é uma possibilidade real. Empolgante e assustadora. Por isso deve ser testada, amadurecida, profundamente criticada. E isso só será possível colocando-a em prática.

 

Apoiar a Liquecracia é apoiar a liberdade. É participar da evolução da democracia brasileira, e em consequência sua sociedade, levá-la para novos patamares. Não sei se a liquecracia é a resposta política definitiva, mas temos certeza que já é um passo bem além do que temos hoje. E se em algum momento não mais acreditarmos que a Liquecracia é benéfica para a sociedade, não teremos nenhum receio em não mais apoiar, pois é exatamente disso que se trata: Liberdade de escolha, que sejamos livre para decidir por nossa própria consciência. E garantir que nossas escolhas sejam ouvidas, como um povo soberano e livre.