© 2017 por liquecracia

Estamos por todo Brasil!

Nos encontre em sua cidade e na internet

Democracia Líquida

é um conceito simples: Ao invés de elegermos políticos pra nos representar nas decisões de leis, podemos nós mesmos, cidadãos, votar em todas as questões sem sair de casa, através de uma plataforma online (website). Ainda sim, caso não queiramos votar diretamente, podemos simplesmente delegar nosso voto pra alguém que acreditamos poder melhor nos representar. Tendo a liberdade de mudar isso a qualquer momento.  Simples assim!

O Liquecracia

é um movimento político neutro, que tem como único objetivo criar uma democracia mais eficiente no Brasil através da implantação da democracia líquida. Dessa forma, não temos posicionamento sobre questões de nenhuma natureza, atuando especificamente como uma ferramenta que conecta nossa democracia atual à nova realidade tecnológica e de consciência coletiva da nossa era. Para que as pessoas consigam a representação que desejam e buscam, estamos desenvolvendo uma plataforma digital eficiente e confiável. Assim, as pessoas poderão debater, decidir, votar ou mesmo delegar seu voto a alguém de sua confiança.

Estratégia

E ao criarmos um partido, o movimento ganha representatividade real no sistema político. Já que é muito improvável a realização de uma reforma política realmente transformadora no Brasil, faremos a mudança de fora pra dentro! Assim, a plataforma online onde todos colaboram, expressam sua opinião e exercem sua cidadania, se torna de fato uma poderosa ferramenta de transformação da realidade brasileira. Então, o Liquecracia é composto de dois pilares:

1

A plataforma

É verdade, seria impossível, nós cidadãos comuns, lermos e acompanharmos todas as leis que estão em discussão. Mas isso não significa que não podemos:

a) votar quando quisermos em qualquer questão que nos interesse.
b) delegar meu voto a alguém de confiança e mudar quando eu quiser, não apenas de 4 em 4 anos.

c) discutir sobre qualquer tema e propor mudanças sempre que achar necessário, sem ter que implorar ajuda a um político.

Sim, o que estamos implementando não é nada além do que o mínimo razoável esperado em um sistema democrático legítimo!

O partido 

Infelizmente não há outra forma de conseguirmos representatividade real e independente no Brasil, que não seja por um partido dedicado a esse fim.

 

Assim, para que não tenhamos que depender de políticos nem de outros partidos, iremos fundar o nosso próprio partido que, diferente de partidos convencionais, cheio de interesses e convicções pessoais, o partido Liquecracia, assim como qualquer político que venha a ser eleito por ele, tem o único papel de representar a opinião das pessoas dentro do sistema democrático brasileiro.

Ou seja, tudo que você decidir pela plataforma, será diretamente refletido nas câmaras, assembléias e congressos do Brasil!

2

?

Isso é um teste? 

Não, a Liquecracia é pra valer, e quer ter real representação no sistema político brasileiro. Mas claro, a democracia líquida tem sim um caráter experimental, uma vez que nunca foi aplicada no Brasil. Mais que isso, tem como filosofia buscar sempre estar melhorando.

 

Isso quer dizer que continuará a se desenvolver e melhorar, sendo observada de perto por todos, e continuará se reformulando e evoluindo para que atenda cada vez mais os anseios da maioria, buscando alternativas às minorias e evitando corrupções e vícios.