© 2017 por liquecracia

Estamos por todo Brasil!

Nos encontre em sua cidade e na internet

"Democracia líquida é um conceito amplamente difundido, onde a tecnologia viabiliza um novo formato democrático, mais direto e honesto."

A Liquecracia é uma iniciativa que visa implementar a democracia líquida no Brasil na prática e de forma gradual. Um método ousado para realmente impactar a política de maneira segura, positiva e colaborativa.

Fase 1 - Formalização
      Criação de um partido       

 
Prazo: Outubro 2019

Nós iremos fundar um partido. É, nós sabemos, não soa bem. Porém não tem nada a ver com um partido convencional, através dele, poderemos nos conectar ao sistema democrático brasileiro, sendo ele nossa porta de entrada, legal e legítima. No lugar de políticos, elegeremos porta-vozes, que não farão nada além de replicar as decisões da comunidade. Portanto, precisamos que todos se empenhem na divulgação, pois quanto mais pessoas melhor!

O que faremos 
Toda a burocracia para a formalização de um partido e o desenvolvimento da plataforma digital.

O que você pode fazer 

Participar das ações para formação do partido, participando da coleta de assinatura e divulgando para todos!

Fase 2 - Representação
      Eleger representantes        
Prazo: Agosto 2020 (eleições)

A única legitimação do poder político no Brasil é através das eleições. Por isso que através de nossos representantes conseguiremos isso.

 

E com o maior número de votos possíveis, teremos posições políticas legislativas em todas as estâncias (municipal, estadual ou federal), quantas cadeiras forem possíveis.

O que faremos

Organizar e selecionar os candidatos representantes do Liquecracia, e gerenciar as campanhas eleitorais. (Lembrando que nossos "políticos" são apenas representantes da plataforma!)

O que você pode fazer 

Votar no partido Liquecracia em legenda e divulgar para todas as pessoas, para que votem também! Quanto mais candidatos eleitos, maior será a força de representação da plataforma.
Você também pode se aplicar a ser um dos porta-vozes Liquecracia na política, desde que esteja habilitado e dedicado para isso.

Fase 3 - Gestão Pública
      Tomar decisões reais!        
Prazo: A partir Janeiro 2021

Através da Plataforma/comunidade online da Liquecracia decidir como será a participação de nossos porta-vozes (deputados, vereadores, etc), através de um sistema eficiente de decisões dinâmicas.

Este sistema já tem seu desenvolvimento iniciado e não apresenta grandes complexidades. Incrivelmente simples e eficiente, permite também ser rapidamente ajustado, conforme a comunidade achar necessário. Assim, você poderá votar nas leis, delegar seu voto pra alguém e até realizar propostas de lei, sem nem sair de casa!


O que faremos
Apenas manter o sistema operando tecnicamente (servidores, pagamentos, etc).


O que você pode fazer 
Participar, com mais ou menos frequência (conforme sua disponibilidade e interesse) das atividades, votando, opinando ou acompanhando assuntos de interesse.


TUDO QUE É DECIDIDO PELAS PESSOAS, É INTEGRALMENTE REPASSADO NAS AÇÕES DOS NOSSOS REPRESENTANTES ELEITOS.